10 de jun. de 2009

Amigos, amigos , distância à parte .

Eu estou vendo a tela piscar faz cinco minutos. Já comecei esse post umas 15 vezes e ainda não consigo falar o que eu queria. Deve ser porque é complicado falar de coisas difíceis. Mas difícil ainda deve ser falar de separação. Então vou começar meu post assim mesmo.

Bom, é óbvio que é ótimo ter amigos. Amigos de inglês, de escola, de aula de artes, de tênis, de balé, de jazz, de sapateado... Enfim, todos os amigos. Como nós sempre encontramos essas pessoas , temos um tipo de ''rotina'' com elas. Por exemplo, eu acordo de manhã, vou para a escola, depois para o inglês, para o jazz e de noite eu tenho tênis. Quer dizer que eu encontro quatro tipos de amigos em um dia, certo ?

Mas vamos supor que acontece um imprevisto, do tipo, meu pai ser transferido. Isso quer dizer que eu vou mudar de cidade, mudar de escola, e, consequentemente, mudar de rotina. Eu não vou mais ter minha rotina ''escola; inglês; jazz; tênis''. Eu não vou mais ter minha rotina de ''amigos da escola; amigos do inglês; amigos do jazz; amigos do tênis''. E esses amigos terâ uma nova categoria : amigos distantes.

Claro que nós continuaremos amigos. Claro que nós continuaremos nos falando. Claro que nós podemos de combinar de se encontrar. Mas claro que não sera a mesma coisa.

Esses amigos distantes podem se diferenciar em grupos : ''amigos do MSN; amigos do Orkut; amigos do celular''.... E por ai vai. No começo, você simplesmente MORRE de saudades. Você realmente acha que vai durar pra sempre.

Mas, escola nova, vida nova... Você acaba fazendo outros amigos também. E você cria uma outra rotina, por exemplo ''amigos da nova escola; amigos do MSN/amigos do orkut ; amigos do novo jazz, amigos do novo inglês''.

Com o tempo, você e seus outros amigos vão se falando menos...menos...menos... Olha, não deixa isso acontecer. Se eles entrarem no MSN, manda um ''oi'', pergunta da escola. Deixa um scrap fofo no orkut. Não perde o contato.

Bom, com o tempo, você percebe que a dor vai passando. E, quando você ver, ja vai estar amando seus amigos - e sua nova rotina - novos também.

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1.Leia o POST.
2.Escreva seu comentário.
3.CLICK na opção anonimo ou use sua própria conta do google.
4.Envie seu Comentário.